Procurei em toda a parte
pelas palavras mais bonitas,o melhor texto, aquele que não fosse nada mais ,nem nada menos que "Joy".
E encontrei guardadas na minha infância, as melhores palavras,os maiores sorrisos, o cheiro inconfundivel
da inocência e o sabor da alegria
que me fazem lembrar o avental caido no chão, a massa a levedar, a pequena prenda escondida, a melhor toalha ou a toalha mais alegre, os primos chegados e afastados,o tio que não via desde o último casamento.
O abraço, a lágrima traquina e contente,
tudo envolto num grande e bonito postal de Natal.
E que a esta infância que se exige todos os dias, a este postal a preto e branco que se quer colorido,se complete com um grande e enorme laço vermelho
Vermelho de paixão e de felicidade.
Sejamos tolos um dia e crianças todos os outros.
Um FELIZ, MARAVILHOSO e FANTÁSTICO NATAL.
E que o ano que vem seja o ,Vosso, Nosso Ano.
Para ti, bonequinha, sempre o meu melhor
22 dezembro, 2007
29 novembro, 2007
24 novembro, 2007
18 novembro, 2007
14 novembro, 2007
06 novembro, 2007
21 outubro, 2007
Charles Chaplin
" Sorri quando a dor te torturar
E a saudade atormentar
Os teus dias tristonhos vazios
Sorri quando tudo terminar
Quando nada mais restar
Do teu sonho encantador
Sorri quando o sol perder a luz
E sentires uma cruz
Nos teus ombros cansados doridos
Sorri vai mentindo a sua dor
E ao notar que tu sorris
Todo mundo irá supor
Que és feliz "
20 outubro, 2007
07 outubro, 2007
" Sê " Plabo Neruda
Mesmo que te atirem pedras, em vez de rosas
Mesmo que te cravem palavras, em vez de gratidão
Mesmo que o pensamento persista e que a vida pareço uma desilusão
mesmo que não te julgues nada... " SÊ "
" Se não puderes ser um pinheiro, no topo de uma colina,
Sê um arbusto no vale mas sê
O melhor arbusto à margem do regato.
Sê um ramo, se não puderes ser uma árvore.
Se não puderes ser um ramo, sê um pouco de relva
E dá alegria a algum caminho.
Se não puderes ser uma estrada,
Sê apenas uma senda,Se não puderes ser o Sol, sê uma estrela.
Não é pelo tamanho que terás êxito ou fracasso...
Mas sê o melhor no que quer que sejas "
Mesmo que te cravem palavras, em vez de gratidão
Mesmo que o pensamento persista e que a vida pareço uma desilusão
mesmo que não te julgues nada... " SÊ "
" Se não puderes ser um pinheiro, no topo de uma colina,
Sê um arbusto no vale mas sê
O melhor arbusto à margem do regato.
Sê um ramo, se não puderes ser uma árvore.
Se não puderes ser um ramo, sê um pouco de relva
E dá alegria a algum caminho.
Se não puderes ser uma estrada,
Sê apenas uma senda,Se não puderes ser o Sol, sê uma estrela.
Não é pelo tamanho que terás êxito ou fracasso...
Mas sê o melhor no que quer que sejas "

