09 maio, 2007

A origem do nome

Olá a todos,

Estamos a 09 de Maio de 2007 e, esta é a 1ª vez que vos escrevo, mas concerteza não será a última. Por agora, não vão ter muito para pesquisar,mas fica aqui a promessa de um blogue que nos distraia.
Bem, passemos à origem do nome " Kikinhas" . Para quem já criou ou pensa em criar algo, sabe que não é fácil dar um nome, identificar

É como dar à luz, escolher um nome para filho...para nós tem que ter sentimento, significado e claro, tem que ser o único. Foi assim com a minha filha Mariana.

Para mim, ela é única.

Como este blogue.

A minha filha queria, ou melhor quer ter um cão e, todos os dias fala-me sobre isso " Eu ficava tão contente se tivesse um cão".

Adora animais e, para ela era fácil termos um cavalo em casa, ou leão, não tem dimensão das proporções,mas com 4 anos quem tem?

Mas, ela gostava principalmente de ter um cão. " Quem me desse ter um cão" e nestas alturas só me lembro de corrigir-lhe o português, nada mais.

Claro que ainda não lhe saciamos a vontade, já que ela continua a pedir o cão,mas lá a tia ofereceu-lhe uma caturra.

Para quem não sabe, é uma ave. Novinha, pequena e mais assustada do que nós.
Como algo novo, que se cria e evolui resolvi plagiar a minha filha e dar ao blogue o nome que ela escolheu para a caturra.
Não Maria Kikinhas, mas " O Baú da Kikinhas",como um círculo com tendência a formar laços, a descobri-los, a estreitá-los.

Como o apertar duma mão entre mãe e filha, espero que descubram pequenos mistérios, tesouros,recordações,partilha e aprendizagem.

Divirtam-se ;O))

2 comentários:

Paula disse...

Olá. miúda. Que ideia maravilhosa. Assim vais poder partilhar com muitas mais pessoas os teus pequenos, grandes tesouros que são feitos com muita arte e muito amor. Vou ficar atenta! Um grande beijo, Paula.

Anónimo disse...

Acho q tiveste uma excelente ideia :-)
Tens fotos lindas e histórias para contar.
bjcas :-)

Ana F.