15 agosto, 2007

Deitem fora tudo o que vos faça mal

Ultimamente tenho vontade em escrever.
Quero deixar um testemunho, um pouco da minha vivência nestas páginas, não porque que o goste de fazer,mas porque a solidão, mesma aquela criada por nós ,não nos ensina a partilhar pensamentos, sentimentos,nem mesmo experiências.
Por vezes,não desejamos fazê-lo.
Talvez não tenhamos com quem o fazer, talvez seja uma opção, talvez sejamos incapazes de o fazer.
A verdade, é que neste momento nem interessa o porquê.
O que interessa saber é porque de uma momento para o outro queremos deixar a nossa palavra, o nosso grito, o nosso pequeno ensinamento.
Qualquer pessoa, independentemente da idade, raça, crença religiosa,tem algo a ensinar e algo a aprender.
Algo que nos espanta e algo que nos desilude.
É como o perdão duma criança que será sempre mais digno do que o de um adulto.
A criança é pura, não tem maldade e a dimensão dos seus problemas é sempre menor do que a nossa.
Confia
O adulto não quer perdoar.
O que nos leva a pensar se tudo se perdoa e se tudo se tenta e quer esquecer.
E o que é importante?
Que tal o respeito? E mais uma vez, independentemente da idade, crença, raça ou grau parentesco.
Devo respeitar a minha filha e a minha filha deve-me respeitar?
Se as palavras que ela ouvir da minha boca, foram algum dia cruéis, injustas e se a minimizarem como ser humano valioso, devo perder o seu respeito?
Desse modo, não serei merecedora da sua confiança e nem do seu orgulho.

A aí vem a desculpa.

Até que ponto, nós como seres -humanos complicados que somos estamos prontos a perdoar tudo?

Na balança da vida há que pesar ,prioridades, valores e ideais e por muito que pareça mero cliché de grandes livros de auto ajuda, não existe maior erro, maior crime do que o de não nos ajudarmos, do que não gostarmos de nós,porque por muito más que sejam outras as palavras,senão forem de incentivo , serão vãs.

Por isso,peguem no que vos " engorda" e corroí a vida e deitem fora tudo o que vos faça mal.

Esse será será o meu legado. :O))

Sem comentários: